CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA

DE FUTEBOL DE AREIA

 

Tramandaí | São vicente | Porto Alegre

cbfareia@gmail.com

O futebol de areia oficial é uma modalidade criada e desenvolvida no Brasil. Fala a linguagem popular, na possibilidade de ser praticado em amplos locais sem necessidade de grande infra estrutura e também em grandes eventos.

O futebol de areia foi criado em 1989 através do Bolamar, nome dado ao torneio na categoria principal em  homenagem a Brigada Militar no Rio Grande do Sul, com as iniciais (BM), parceira no evento.

A partir deste ano,  com o imenso sucesso e aceitação do nome, a modalidade futebol de areia passou a obter em todos os torneios e atividades da modalidade no litoral do Brasil, o nome BOLAMAR.

Posteriormente a Modalidade Futebol de Areia foi regulamentada com a criação das federações e CBFA (confederação brasileira de Futebol de Areia), tornando-se em 2002 FUTEBOL DE AREIA OFICIAL DO BRASIL. Mais...

Apoiadores

© 2017 by CBFA for appio.org

Seleção Brasileira de Futebol de areia

Seleção brasileira de futebol de areia oficial, campeã invicta da copa das nações em 2015, em hammamed na Tunísia.

 

No comando, o técnico China, ex-atleta campeão mundial pelo Grêmio Futebol Porto-alegrense e o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Areia, Nereu Maidana.

 

Nas imagens, seleção brasileira campeã da Copa das Nações em 2015 e na sequencia a Seleção que disputou torneio na Alemanha – Wolfsburg em 2004.

Federações no brasil