Seleção Brasileira de Futebol de areia

Seleção brasileira de futebol de areia oficial, campeã invicta da copa das nações em 2015, em hammamed na Tunísia.

 

No comando, o técnico China, ex-atleta campeão mundial pelo Grêmio Futebol Porto-alegrense e o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Areia, Nereu Maidana.

 

Nas imagens, seleção brasileira campeã da Copa das Nações em 2015 e na sequencia a Seleção que disputou torneio na Alemanha – Wolfsburg em 2004.

Federações no brasil

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA

DE FUTEBOL DE AREIA

 

Tramandaí | São vicente | Porto Alegre

cbfareia@gmail.com

O futebol de areia oficial é uma modalidade criada e desenvolvida no Brasil. Fala a linguagem popular, na possibilidade de ser praticado em amplos locais sem necessidade de grande infra estrutura e também em grandes eventos.

O futebol de areia foi criado em 1989 através do Bolamar, nome dado ao torneio na categoria principal em  homenagem a Brigada Militar no Rio Grande do Sul, com as iniciais (BM), parceira no evento.

A partir deste ano,  com o imenso sucesso e aceitação do nome, a modalidade futebol de areia passou a obter em todos os torneios e atividades da modalidade no litoral do Brasil, o nome BOLAMAR.

Posteriormente a Modalidade Futebol de Areia foi regulamentada com a criação das federações e CBFA (confederação brasileira de Futebol de Areia), tornando-se em 2002 FUTEBOL DE AREIA OFICIAL DO BRASIL. Mais...

© 2017 by CBFA for appio.org