CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA

DE FUTEBOL DE AREIA

 

Tramandaí | São vicente | Porto Alegre

cbfareia@gmail.com

O futebol de areia oficial é uma modalidade criada e desenvolvida no Brasil. Fala a linguagem popular, na possibilidade de ser praticado em amplos locais sem necessidade de grande infra estrutura e também em grandes eventos.

O futebol de areia foi criado em 1989 através do Bolamar, nome dado ao torneio na categoria principal em  homenagem a Brigada Militar no Rio Grande do Sul, com as iniciais (BM), parceira no evento.

A partir deste ano,  com o imenso sucesso e aceitação do nome, a modalidade futebol de areia passou a obter em todos os torneios e atividades da modalidade no litoral do Brasil, o nome BOLAMAR.

Posteriormente a Modalidade Futebol de Areia foi regulamentada com a criação das federações e CBFA (confederação brasileira de Futebol de Areia), tornando-se em 2002 FUTEBOL DE AREIA OFICIAL DO BRASIL. Mais...

Apoiadores

© 2017 by CBFA for appio.org

Mundial de Futebol de Areia

RIO DE JANEIRO SERÁ SEDE DO MUNDIAL 

 

Comitê operacional do mundial em mais uma reunião de Trabalho.
Encontro realizado em Porto Alegre reuniu os principais coordenadores do Mundial de Futebol de Areia.

Evento será realizado de 22 à 29/03/2020 na arena do Tênis do Parque Olímpico no Rio de Janeiro. 12 países dos 5 continentes estarão disputando o título mundial da modalidade.  A cobertura da mídia e transmissão dos jogos foram um dos assuntos do encontro.

fotoR01.jpeg