CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA

DE FUTEBOL DE AREIA

 

Tramandaí | São vicente | Porto Alegre

cbfareia@gmail.com

O futebol de areia oficial é uma modalidade criada e desenvolvida no Brasil. Fala a linguagem popular, na possibilidade de ser praticado em amplos locais sem necessidade de grande infra estrutura e também em grandes eventos.

O futebol de areia foi criado em 1989 através do Bolamar, nome dado ao torneio na categoria principal em  homenagem a Brigada Militar no Rio Grande do Sul, com as iniciais (BM), parceira no evento.

A partir deste ano,  com o imenso sucesso e aceitação do nome, a modalidade futebol de areia passou a obter em todos os torneios e atividades da modalidade no litoral do Brasil, o nome BOLAMAR.

Posteriormente a Modalidade Futebol de Areia foi regulamentada com a criação das federações e CBFA (confederação brasileira de Futebol de Areia), tornando-se em 2002 FUTEBOL DE AREIA OFICIAL DO BRASIL. Mais...

Apoiadores

© 2017 by CBFA for appio.org

Brasil Craques da Areia

BAIXADA SANTISTA GANHA O UM CENTRO DE TREINAMENTO PARA O FUTEBOL DE AREIA OFICIAL DO BRASIL.
 

INAUGURADO ESCOLA DE FORMAÇÃO DE ATLETAS DE FUTEBOL DE AREIA OFICIAL "BRASIL CRAQUES DA AREIA".

 


Com o apoio e aporte financeiro do Ministério da Cidadania-Secretaria Especial do Esporte, foi inaugurado em São Vicente, baixada santista-SP, a escola de formação de atletas Brasil Craques da Areia.

O projeto com duração de um ano, contemplará atletas dos 10 aos 17 anos, masculino e feminino.


A inauguração que ocorreu dia 16/11/2019 teve a presença de diversas autoridades e imprensa, além 200 atletas inscritos até o momento.


Nereu Maidana, presidente da CBFA comentou da importância do projeto para o desenvolvimento da modalidade no estado de São Paulo especialmente para os jovens atletas. Lembrou dos inúmeros craques formados no futebol de areia ao longo dos 30 anos da modalidade no Brasil. Ronaldinho Gaúcho, Sasha, Muriel e tantos outros.

Preencha e envie pelo e-mail: craquesdeareia@gmail.com, com o assunto: "Inscrição BCA"

Informações (13) 981401730 (whats)